Valer a Pena Lutar
17:09Amor. Porque nós, os seres humanos, seres tão simples e frágeis, somo fadados a viver com esse sentimento complicado, que parece uma doença terminal, chega de repente, silenciosamente, e quando você menos percebe, já o tomou todo inteiro, aquele sentimento que no começo te faz feliz, dá um novo sentido à sua vida, parece que tudo ganha cor. Tudo está bem, as árvores estão em período frutífero, e abundantes em folhas, flores e frutos, e sua beleza é realçada pelo canto dos pássaros, que entoam um coral a céu aberto, por entre os galhos das árvores dentro de seus ninhos com os seus ovinhos tão minúsculos e indefesos. Seria o amor um sentimento forte como o tronco de uma figueira? Ou então ele seria como os ovinhos dos pássaros, fracos, indefesos, a mercê de qualquer um que queira levar?
Seria o amor um castigo divino? Poderia ser comparada a dor da perda de tempos tão lindos em nossas vidas e que nos faziam nos sentirmos bem, como se estivesse com uma foto molhada nas mãos, tentando recordar os momentos bons? Mas quanto mais você enxuga a foto, mais ela se esvazia de si, perde nitidez, perde sentido... perde vida. Ele te faz querer coisas que nunca quis, pensar coisas que nunca pensou, desejar coisas que nunca desejou. Ou ele simplesmente faz você enlouquecer aos poucos?
Por que sentir esse sentimento que leva cada dia mais pessoas à loucura? Por que lutar por uma coisa que muitas vezes te machuca mais do que te dá alegria? Por quê? Porque o amor é como um bambu, ele se curva diante das tempestades, e cria muitas raízes... quando o ser humano a deixa ser formada, porque muitas pessoas vão tentar te fazer desistir do que você sente, dizer que é besteira, mas tem uma voz lá no fundo, que te faz bater o coração mais forte, e que quando você está a ponto de desistir, ela te fala que não é isso que se deve fazer. Afinal o amor não é uma luta, mas é algo que se vale a pena lutar.
- Nico Sunder. (via Secrets Verses)
0 Comentários