Meu conto de fadas...


       
"E tudo que a moça falava, de sua boca saiam flores e pedras." (Autor desconhecido).

Quando eu era pequena eu ganhei um livro que era do meu tamanho, ele era tudo para mim, eu podia ler com ele meio aberto a minha frente, sentada de pernas cruzadas as gravuras e os pequenos textos ganhavam vida.
De todas as histórias a minha predileta era A fada do Poço, o que caracterizava o livro era o fato de que as princesas do contos não tinham nomes, e essa história contava sobre mais uma menina.
Ela era tão pura e tão intocada, que ao ir ao poço ajudou uma senhora. Ela se transformou em uma fada, e lançou um feitiço. Dentre todos os contos de fada que eu li, todos os feitiços lançados por fadas boas só podiam ser bons, e nesse caso, com a bela jovem, esse era mais um feitiço bom.
A fada tocou a Bela Jovem com uma varinha de condão, e falou.

—Quando você falar de agora em diante, sairão flores e joias pelo chão.

E assim aconteceu, ela voltou para casa, e sua madrasta a recebeu assustada.Mandou sua outra filha, mas a mesma não ajudou a senhora, ela novamente se transformou em uma fada e a lançou um feitiço.

—Cada vez que falares cobras e sapos aparecerão a sua volta.

A outra filha da madrasta voltou para casa, e A bela moça foi expulsa de casa. Caminhando pela estrada ela encontrou um lindo príncipe e se casou.

O essa história era tão linda, que ao sentar a frente do enorme livro, eu chegava tão perto que sentia que queria entrar nele, estar na história. Eu ainda sinto essas necessidade hoje, mas não preciso mas de um livro gigante. Eu queria e ainda quero a liberdade da "Bela Moça", queria sentir que as poucas palavras que eu digito ou mesmo pronuncio são pequenas flores e joias pelo meu caminho.
Sinto que a fantasia daquela história se habituou a mim, e que só quando eu me libertar dos meu medos, das minhas "madrastas" finalmente encontrarei meu príncipe encantado.

A magia que aquele livro me mostrou foi muito além das histórias, elas encontraram realidade na minha vida. A pequena menina que queria fazer parte do mundo daquele livro trouxe todos os livros para o mundo dela. A pequena menina pode não ter crescido muito fisicamente, mas ela cresceu muito de outras grandes formas. Porque ela pode não ter entrado dentro daquele grande e mágico livro, mas o livro entrou dentro do seu coração, e ela finalmente pôde se libertar de seu maiores medos, e quem sabe durante a estrada ela não encontre seu príncipe encantado.

"É só isso que penso e nada mais"

Beijos- Leeh.