Por que ser?


Me irrita, constrange, e frusta garotas que fingem ser o que não são.

Eu sou uma garota, não é errado ser delicada , fresca e cuidadosa, mais isso me estressa quando passa do limite da falsidade e da necessidade de mostrar algo que não é.

Quais são os motivos? Bom, o principal é que talvez, mesmo não percebendo é de necessidade das garotas serem protegidas e mimadas.Mas há com certeza a capacidade de ocorrer isso sem demonstrar um medo 
exagerado das coisas só para que ela pareça mais frágil e assim ser mais protegida.

Porque diabos eu preciso de chamar a atenção a ponto de me fazer mal?
Ser espontânea, alegre e participativa, talvez atice em um estágio maior de curiosidade e interesse de um rapaz, do que quando ela se torna um peso para ele.
Só não consigo ficar parada enquanto a falsidade o excesso de cuidados se tornam o objetivo para chamar a atenção.
Seria tão mais simples se as garotas fossem livres de escudo interiores, falasse o que pensam, ou somente não mostrassem o que não são.

O famoso jargão "mulher é um ser complicado" seria retirado, nó com certeza não somos complicadas, nos tornamos complicadas quando nos fazemos complicadas, porque tudo ao redor mostra que sendo assim conseguirmos o que queremos.

Por que não mudar de "mulher é um ser complicado" para "mulher é um ser curioso" ou mesmo "misterioso".
Não quero ser chamada de estranha por ser eu mesma. Não me sinto feliz sendo o que não sou, não preciso de chamar a atenção dessa forma, gosto de olhares em volta de mim como qualquer ser humano, mais sejamos sinceras, nós mulheres podemos ser muito mais do que isso, eu sei que sou muito melhor, e consigo a minha atenção ou mesmo meus valores em cima de minha inteligência e do meu talento.

Gosto de ser frágil, e tenho minhas fraquezas não sou perfeita, e as aprimoro. Não sei se criarei mais,algumas ao longo do tempo, mas já não é suficiente as que temos para que criar mais?
Se você não gosta de algo, fale, se quer algo, diga, é comum sonhar alto, não tenha vergonha.

É, a sociedade nos manda interpretar algo que não somos, temos regras a seguir , sim sigamos, mais já não há regras o suficiente por que criar mais ? Para quê complicar mais do que já somos? Somos sere humanos quer algo mais complicado do que isso? Filosofias e origens já não são mistério o suficientes? Para quê criar mais, para que sermos mais um obstáculo, simplificar é o maior mistério, que poucos tentam solucionar.

Quem sabe um dia, em que o mundo não precisar de ser feminista ou machista, e simplesmente for humano, do jeito todos nós somos, nos tornemos parte de algo que ainda valha a pena.


É justamente isso...


O indicie de frustração subiu em nível elevado.
Tem vez que nos perguntamos, qual é o nosso problema, porque que não conseguimos algo???!!!
Eu compreendo e partilho dessa frustração, quando é algo da sociedade todos falam mais nada sai disso, e é deixado passar em branco, mais quando o problema é com você o "buraco é mais em baixo".

Quantos nãos, quantos stops você vai ter que receber para seguir em frente?Quantas vezes você foi barrado, por algo que você  não possui?

Ai neste exato momento você para, e pensa; "Não se todo o resto da sociedade continua em frente mesmo com esses problemas, deve haver algum problema comigo?"


E eu mesma respondo essa pergunta. NÃO HÁ!
Sabe, há algo mais forte do que você, uma força capaz de tirar toda a sua concentração, todo o sentido, toda a sua força de vontade, você muda por ela, você se transforma em algo que não é para se habituar a ela.

É esse é o momento que você para e pensa "Bom assim é simples então, destruirei essa força, bloquearei essa força, eu tenho alto controle e assim meu sucesso estará garantido."


Haha! É ai que você se engana meu querido! Sabe porquê? Porque quando você para, encontra a raiz de todos os problemas de todos os seus limites e frustrações que acabam com você, você descobre que essa força é o amor!

Sim, e isso acaba com todo rancor, todo ódio, todo o ressentimento, todas as armadilhas, armas e falcatruas que você ou eu mesmo preparamos ao longo do caminho, para detê-lo. Porque lutar com o amor, que é algo que você possui dentro de você. Algo tão puro, tão inocente é pior que tirar um doce de criança , é fácil, mais é quase que se um monstro se libertasse de você, é como bater em uma criança sem a mesma não ter culpa de existir, é cruel e desumano.

Você se sente inútil, fraco, e todos os seus bloqueios se desarmam, e quando você menos vê, você esta completamente a merce, brincando com essa criança, se divertindo, mas ao final ela vai embora, ela não lhe pertence, e você se vê mais uma vez, impedido de lutar, de prosseguir de avançar.


Se você se sente assim parabéns, fomos domados pelo sentimento chamado amor, presos e amarrados pela nossa própria vontade, soltos e libertos, sem ao menos saber a direção, e quando você acha que tudo passou, você se vê preso mais uma vez pela mesma força que vai e vem, que te tira do sério, que te trás a chave da felicidade sem nos mostrar a porta para abrir, o labirinto é longo, mais depois de seguir todas as alternativas você finalmente abre a porta, e se depara com algo que ninguém jamais soube descrever em palavras...

Ao passar...

Toda vez que eu escrevo um onda de nostalgia me sonda, o ano acabando e toda a dor, toda a felicidade, e todos os momentos passam pela cabeça.
Sinto que vou sentir falta dos que conheci, mais o que na verdade eu posso fazer.Acabou.

Ao passar do tempo, todos mudam, eu mudo, mais a pergunta que fica é, o que eu ganhei, no que isso me construiu?

Meu carácter, meus princípios e preceitos, todos eles mudaram, mudou meu modo de olhar a vida, a esperança de construir algo melhor apesar das dificuldades, tudo mudou, tudo muda...

Meus erros, eles mudaram, o que me fez sofrer uma dia, virou história, virou lenda, virou rizadas.O que antes me deixou noites sem dormir, agora me faz uma pessoa melhor, me faz refletir e não cometer o mesmo erro duas vezes.

O amor, ele mudou, meu modo de amar ele se diferenciou, ele evoluiu aprendi a me amar primeiro, e trazer o que me faz melhor a tona, ser sincera comigo e com quem eu amo, ser sincera com meus sentimentos, me faz melhor, me faz feliz, me faz realizada.

Minha mente, ela mudou, minha forma de pensar, de gerar raciocínios, de gerar palavras de criar sentimentos em forma de textos, em forma de conquistas, consegui trazer meus sonhos para minha vida real, e levar a minha vida real para meus sonhos.

Minhas palavras, elas mudaram, elas tocam, elas fazem um individuo refletir, mudar crescer, sobreviver, e com meus erros escritos em versos, em textos, em poemas, possam fazer alguém me ver como um ser errante, amante e exultante.

Meus sonho era ser reconhecida através de minhas palavras, agora através de minhas palavras eu me reconheço, porque sem elas eu sou nada, seu um fim e sem um começo.

Ao passar do tempo eu evolui, e pretendo continuar assim, em um processo delicado e continuo, espero a vida me mostrar o que é viver, pois somente ela viu vidas passarem.

E ao escrever estes versos, espero passar que eu construí  que eu não seja um simples pedaço de papel em branco.